Geralmente, todas as matérias-primas (ROH), peças sobressalentes (ERSA), bens comercializados (HAWA) etc. são atribuídos como preço médio móvel (MAP) por causa da prática contábil de avaliar com precisão o estoque de tais materiais. Esses materiais estão sujeitos às flutuações do preço de compra em uma base regular. A empresa geralmente usa média móvel em materiais comprados com pequenas flutuações de custos. É mais apropriado quando o item é facilmente obtido. O impacto nas margens é minimizado, o que reduz a necessidade de análise de variância. Além disso, o esforço administrativo é baixo, pois não há estimativas de custo para manter. O custo reflete variações, que estão mais próximas dos custos reais. Os produtos semi-acabados (HALB) e os produtos acabados (FERT) são avaliados com preço padrão devido ao ângulo de redução do produto. Se estes fossem controlados pelo MAP, a avaliação do produto terminado em produtos acabados flutuaria devido a erros de entrada de dados durante o refluxo de materiais e mão-de-obra, ineficiências de produção (maior custo) ou eficiências (menor custo). Esta não é uma prática padrão de contabilidade e cálculo de custos. Consulte a nota OSS 81682 - Pr. Contr. V para produtos semi-acabados e acabados. A SAP recomenda que o preço padrão seja usado para FERT e HALB. Se o preço real for exigido para a avaliação, faça uso das funções do livro principal de materiais onde um preço real periódico é criado, o que é mais realista. por exemplo. Como SAP calcualte o preço médio móvel Receita de mercadorias para o pedido Saldo na quantidade de mão Mercadorias Quantidade de recebimento Valor do saldo no valor Valor de recebimento de mercadorias Novo Preço médio em movimento Valor total Quantidade total Fatura Recebimento para pedido Preço de fatura mais do que preço de compra Valor adicional adicionado a Valor do saldo a partir da mão, em seguida, dividido pela quantidade do saldo na mão. O preço da fatura menor do que a diferença do preço da ordem de compra é deduzido do valor do saldo em mão (até 0). O resto do montante se tornará variação de preço. Isto irá resultar em equilíbrio no valor da mão é zero, enquanto há equilíbrio na quantidade de mão. Se o valor do Saldo na mão for suficiente para deduzir, o valor restante será dividido pela quantidade da Balança na mão. Quando seu preço de emissão de mercadorias é constantemente maior que seu preço de recebimento de mercadorias. Isso resultará em valor médio móvel de valor zero. Nota NOT 185961 - Cálculo do preço médio móvel. 88320 - Forças fortes ao criar preços médios móveis. Nunca permita estoques negativos para materiais transportados na média móvel. (C) coisas disponíveis Todo o material neste site é Copyright. Todos os esforços são feitos para garantir a integridade do conteúdo. As informações usadas neste site são de sua responsabilidade. Todos os nomes de produtos são marcas registradas de suas respectivas empresas. O site não está de forma alguma afiliado à SAP AG. Qualquer cópia ou espelhamento não autorizado é proibido. O custo comparativo médio e o Gerenciamento de custos comparados oferecem dois métodos de cálculo de custos: o cálculo de custos padrão eo cálculo de custos médio. O custo médio é usado principalmente para distribuição e outras indústrias onde o custo do produto flui rapidamente, ou quando ditado por regulação e outras convenções da indústria. O custo médio permite que você: valorizar o estoque em um estoque de custo médio móvel e custos de fabricação sem a exigência de padrões predefinidos determinar margem de lucro com base em um método de custo real, medir o desempenho das organizações em relação aos custos históricos incluem todos os custos diretos de fabricação de um item em O custo do estoque de itens Use custeio padrão para medição de desempenho e controle de custos. O custo padrão permite que você: valorizar o estoque a um custo predeterminado determinar a margem de lucro com base nos custos projetados variações de registros contra custos esperados atualizar custos padrão de qualquer tipo de custo avaliar custos de produção em relação aos custos padrão medir o desempenho das organizações com base em custos de produtos predefinidos avaliar os custos do produto Para ajudar as decisões de gestão A tabela a seguir mostra as diferenças funcionais entre o cálculo de custos médio e padrão. Material com Inventário todos os elementos de custo com Bills of Material Material e despesas gerais de material com Inventário todos os elementos de custo com Bills of Material Item custos mantidos pelo elemento de custo Custos de itens detidos por Sub-elemento de custo. Nenhum custo compartilhado. O custo médio é mantido separadamente em cada organização. Pode compartilhar custos entre as organizações quando não estiver usando Trabalho em processo. Mantem o custo unitário médio com cada transação O custo médio em movimento não é mantido. Contas de avaliação separadas para cada elemento de custo. St para cada subinventório e elemento de custo Não há variações para transações de trabalho em processo Variações para transações de trabalho em processo Tabela 1 - 2. Comparação de custos padrão e médio Com o custo médio, você não pode compartilhar custos. Os custos médios são mantidos separadamente em cada organização. Sob o cálculo de custos padrão se você usar o Inventário sem trabalho em processo, você pode definir os custos do item na organização que controla seus custos e compartilha esses custos entre as organizações. Se você compartilhar custos padrão em várias organizações, todos os relatórios, consultas e processos usam esses custos. Você não precisa inserir custos duplicados. Consulte: Janela dos Parâmetros da Organização e Definição de Informações de Custeio. Nota: A organização que controla seus custos pode ser uma organização de fabricação que usa Work in Process ou Bills of Material. As organizações que compartilham custos com a organização que controla seus custos não podem usar Bills of Material. Contas de Avaliação e Elementos de Custo com Custeio Médio O sistema mantém o custo unitário médio no nível da organização, não usa contas de avaliação de subinventores. Se você tivesse contas de avaliação separadas por subinventório, os estoques totais se equilibrariam, mas os saldos de contas por subinventório não corresponderiam aos relatórios de avaliação de inventário. Nota: A gestão de custos impõe o mesmo número de conta para material de nível de organização e contas intransit. Caso contrário, os saldos dos relatórios de avaliação de inventário não são iguais à soma das transações contábeis. Alterando de Padrão para Cálculo médio de custos Uma vez realizadas as transações, você não pode alterar o método de cálculo de custos de uma organização na janela Parâmetros da Organização no Inventário Oracle. Consulte: Janela dos Parâmetros da Organização e Definição de Informações de Custeio.
Comments
Post a Comment